Acne, manchas e pelos encravados são dificuldades comuns pela vida de quem tem a pele escura. Suporte E Saúde Do Cabelo mesma forma cada tipo de cabelo pede por cuidados específicos, as diferentes tonalidades de pele têm singularidades que exigem atenção especial. A pele negra, como por exemplo, é mais suscetível a manchas, espinhas e pelos encravados.
Vamos estudar a cuidar bem dela deste jeito? A pigmentação escura se deve à maior quantidade de melanina presente nas células da cútis. Essa proteína é responsável por colorir e socorrer a derme contra os raios solares. Conhecidos Prestigiam Evento De Moda Em SP - Quem , quando você machuca a pele ou se queima (vamos falar de proteção solar mais pra frente), o organismo produz doses extras de melanina pra ampliar a proteção no caso de uma nova ferida.
E, pela pele negra, esse fenômeno deixa as manchas mais pigmentadas. As glândulas sebáceas do rosto de alguém negra costumam ser maiores e mais ativas. Para que pessoas não conhece, essas estruturas liberam uma espécie de sebo que protege a pele. Só que, em exagero, essa oleosidade coopera infecções e, consequentemente, a acne. E o que isto tem a olhar com as manchas? Ora, a pessoa que cutuca espinhas acaba machucando a pele. Daí desencadeia aquele método de pigmentação - são as manchas pós-acne.
Katleen sinaliza o emprego de sabonetes antioleosidade à base de ácido glicólico e ácido salicílico como forma de controlar a criação de sebo. Pra tomar conta da derme manchada, consulte teu dermatologista. Ele irá prescrever um creme clareador adequado, de acordo com suas individualidades. Talvez você já tenha ouvido por aí que negros não devem passar filtro solarporque não se queimam facilmente com os raios ultravioleta. Em razão de saiba que isto é uma meia verdade. Efetivamente, a incidência de câncer de pele é menor nessa turma devido a elevada quantidade de melanina. Ainda portanto, o exercício do protetor é preciso para minimizar ainda mais o traço de sofrer com ela.
“A utilização de protetor com, pelo menos, FPS trinta bem como é relevante para evitar e aperfeiçoar possíveis manchas”, adiciona Katleen. A foliculite, uma inflamação dos folículos pilosos, é comum, em razão de os pelos encravam com mais facilidade. E atenção, homens: isto ocorre principalmente pela barba. “Como o fio é mais encarapinhado ou encaracolado, ele enrola e acaba não conseguindo perfurar a superfície da pele”, justifica a dermatologista.
Fora isto, o organismo, contrário do rosto, é naturalmente mais seco. Essa aridez, por sua vez, dificulta o crescimento do pelo. Pra fugir da chateação, não deixe de consumir água, utilizar cremes hidratantes e conservar a lâmina de barbear limpa. Ah, e impossibilite usar roupas apertadas - o atrito pressiona os folículos e se intensifica o risco dos pelos crescerem pra dentro.